Klasse!

(41) 2141-0565

Facebook Twitter Linkedin RSS

BLOG

15/04/2015 16h16 - por Administradores

Tecnologia a favor da otimização do tempo

Tecnologia a favor da otimização do tempo

Estamos vivendo em um mundo na qual as pessoas estão cada vez mais focadas no trabalho e, muitas vezes, se “esquecendo” de viver sua vida pessoal. Se observarmos, separar a vida profissional da pessoal é algo que está cada vez mais difícil, visto que temos passado mais tempo no ambiente corporativo do que fora dele.

 

Segundo o site ask.com, gastamos em média de 25 a 30 anos trabalhando, e 90% das nossas vidas em ambientes fechados. Já de acordo com uma pesquisa realizada pela Business Insider, 25% dos funcionários apontam que o trabalho é o principal fator de stress e doenças crônicas, já que a correria, cobrança e responsabilidades têm se tornado parte da rotina. Outro fato importante é que um executivo de escritório passa cerca de 5 anos de sua vida sentado em uma mesa e 2 anos sentado em reuniões, segundo o site Distractify.

 

O que fazer então, para equalizar as duas áreas? Com o advento da internet, redes sociais e novas tecnologias, temos uma infinidade de alternativas e soluções que podem nos ajudar a nos manter conectados com o mundo além das paredes do escritório. 

 

Os apps voltados para consumo e lifestyle são ótimas opções. Com alguns deles, por exemplo, você pode fazer escolhas cada vez mais criteriosas e certeiras, a partir da opinião de outras pessoas que já vivenciaram algum tipo de experiência, seja ela boa ou ruim, como, por exemplo, ser bem atendido, ser um local agradável, ter um preço bacana, dentre outras exigências que façam parte de seus gostos pessoais.

 

Você pode, por exemplo, escolher um local legal para ir jantar, fazer compras ou mesmo badalar com apenas um clique e filtrar os locais de acordo com suas necessidades e interesse, proporcionando experiências únicas sem perder muito tempo para fazer esta escolha.

 

Por isso acredito que, em tempos de correria e trabalhos que tomam quase todo o nosso dia, é preciso lançar mão e entender a importância da tecnologia para otimizar o pouco tempo que nos resta fora dos escritórios e aproveitar, da melhor forma possível, nossos momentos de lazer.

 

 

via Administradores

0 Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!