Klasse!

(41) 2141-0565

Facebook Twitter Linkedin RSS

BLOG

09/02/2015 18h05 - por Administradores.com.br

Lidar com o medo é essencial para alcançar bem-estar e sucesso, diz especialista

Lidar com o medo é essencial para alcançar bem-estar e sucesso, diz especialista

Você gosta de correr riscos ou prefere guardá-los na caixa do medo?

 

De acordo com a especialista em autoconhecimento e inteligência comportamental, Heloísa Capelas, muitas das nossas atitudes vida pessoal e profissional são tomadas com o objetivo de evitar uma só coisa: o medo. Quem sente na pele sabe que esse sentimento influencia não só as relações com filhos e familiares, mas a relação com o dinheiro, com a sociedade e, claro, com o nosso trabalho.

 

O mais comum deles, segundo Heloísa, é o medo da rejeição. “É o medo de não sermos reconhecidos, de não termos significado, é o medo da não existência para aquela pessoa, para aquele lugar ou aquela situação. E isso nos apavora”.

 

“Ter autoconsciência para reconhecer os medos, de onde surgiram e aprender a trabalhar com eles é o caminho para mudar de patamar, quebrar barreiras, criar um cenário positivo e alcançar muito mais bem-estar e sucesso. É preciso que falemos do medo com propriedade e não fugir ou colocar a solução na mão do outro. Porque a vida é uma grande montanha-russa, imprevisível, e para viver bem, lidar com ela de uma maneira gostosa, é preciso se entregar ao movimento. Nesse sentido, aperte o cinto e viva, com medo e tudo, pois na hora que você se dá conta que está na sua mão criar o seu mundo, você descobre que existe dentro de você uma capacidade avassaladora de amar”, conclui a especialista.

0 Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!